Perdi meus fantásticos castelos Como névoa distante que se esfuma... Quis vencer, quis lutar, quis defendê-los: Quebrei as minhas lanças uma a uma! Perdi minhas galeras entre os gelos Que se afundaram sobre um mar de bruma... - Tantos escolhos! Quem podia vê-los? – Deitei-me ao mar e não salvei nenhuma! Perdi a minha taça, o meu anel, A minha cota de aço, o meu corcel, Perdi meu elmo de ouro e pedrarias... Sobem-me aos lábios súplicas estranhas... Sobre o meu coração pesam montanhas... Olho assombrada as minhas mãos vazias...
Há um vilarejo ali Onde areja um vento bom Na varanda, quem descansa Vê o horizonte deitar no chão
Pra acalmar o coração Lá o mundo tem razão Terra de heróis, lares de mãe Paraiso se mudou para lá Por cima das casas, cal Frutas em qualquer quintal Peitos fartos, filhos fortes Sonho semeando o mundo real
Toda gente cabe lá Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa Vem andar e voa Vem andar e voa Lá o tempo espera Lá é primavera Portas e janelas ficam sempre abertas Pra sorte entrar Em todas as mesas, pão Flores enfeitando Os caminhos, os vestidos, os destinos E essa canção Tem um verdadeiro amor Para quando você for
O Bangladesh (etimologicamente, A Nação Bengali; também conhecido pela forma portuguesa Bangladeche ou Bangladexe) é um país asiático rodeado quase por inteiro pela Índia, excepto a sudeste, onde tem uma pequena fronteira terrestre com Myanmar, e a sul, onde tem litoral no Golfo de Bengala. A capital é Daca.
FORTE DE LALBAGH
Bangladesh é o oitavo país do mundo em número de habitantes, com cerca de 150 milhões de habitantes em 2012. O rápido crescimento populacional do país trouxe um sério problema de super população. Bangladesh é um pouco maior do que o estado brasileiro do Amapá, mas o número de habitantes é, aproximadamente, 220 vezes maior. Os habitantes de Bangladesh são chamados bengaleses ou bengalis.
PAHARPUR
A região atualmente conhecida por Bangladesh foi governada, em diversos períodos da sua história, por hindus, muçulmanos e budistas.
É noite medonha e escura, muda como o passamento uma só no firmamento tremula estrela fulgura. Fala aos ecos da espessura a chorosa harpa do vento, e num canto sonolento entre as arvores murmura. Noite que assombra a memória, noite que os medos convida, erma, triste, merencória. No entanto... minh'alma olvida dor que se transforma em gloria, morte que se rompe em vida.
Eu quero amar, amar perdidamente! Amar só por amar: Aqui... além... Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente... Amar! Amar! E não amar ninguém! Recordar? Esquecer? Indiferente!... Prender ou desprender? É mal? É bem? Quem disser que se pode amar alguém Durante a vida inteira é porque mente! Há uma Primavera em cada vida: É preciso cantá-la assim florida, Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar! E se um dia hei de ser pó, cinza e nada Que seja a minha noite uma alvorada, Que me saiba perder... pra me encontrar...
Homem Vitruviano - é uma obra de Leonardo da Vinci. É um desenho famoso que acompanhava as notas que Leonardo da Vinci fez ao redor do ano 1490 num dos seus diários. Descreve uma figura masculina desnuda separada e simultaneamente em duas posições sobrepostas com os braços inscritos num círculo e num quadrado. A cabeça é calculada como sendo um oitavo da altura total. Às vezes, o desenho e o texto são chamados de Cânone das Proporções.
O desenho atualmente faz parte da coleção/coleção da Gallerie dell'Accademia (Galeria da Academia) em Veneza, Itália.
Desde 1990 o artista Theo Jansen tem se dedicado a “criar” novas formas de vida. Ele não faz isso com pólen ou sementes, mas sim com tubos de plástico. Ele desenvolveu o que chama de “Animari” (animais de praia).
Incrível não é mesmo?
Caso você queira saber mais sobre o trabalho desse artista, você pode visitar o site em Strandbeest
Todos os homens buscam a felicidade.
E não há exceção.
Independentemente dos diversos meios
que empregam, o fim é o mesmo.
O que leva um homem a lançar-se à guerra
e outros a evitá-la é o mesmo desejo,
embora revestido de visões diferentes.
O desejo só dá o último passo com este fim.
É isto que motiva as ações de todos os homens,
mesmo dos que tiram a própria vida.
Blaise Pascal
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Para melhorar a qualidade de vida,
melhore a qualidade de seus pensamentos.
Brian Tracy
quarta-feira, 7 de maio de 2014
A sabedoria não vem automaticamente com a idade.
Nada vem - exceto rugas.
É verdade, alguns vinhos melhoram com o tempo,
mas apenas se as uvas eram boas em primeiro lugar.
Abigail Van Buren
Você têm que sonhar antes
que seus sonhos possam tornar-se reais.
Abdul Kalam
terça-feira, 6 de maio de 2014
Quando o homem aprender a respeitar
até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.
Albert Schweitzer
segunda-feira, 5 de maio de 2014
Uma chave importante para o sucesso
é a auto-confiança.
Uma chave importante para a auto-confiança
é a preparação.
Arthur Ashe
Não existe herói sem platéia.
André Malraux
domingo, 4 de maio de 2014
O que vale na vida não é o ponto de partida
e sim a caminhada.
Caminhando e semeando,
no fim terás o que colher.
Cora Coralina
Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor.