Dados retirados do site www.vocerealmentesabia.com
Lago Cratera Pingualuit - Trata-se de cratera criada por um impacto de meteoro. De formato quase circular, ela tem um diâmetro de 3,44 km e profundidade de 400 metros, e está localizada na Península Ungava, Quebec, Canadá. O lago tem profundidade média de 267 metros, e é um dos lagos mais profundos da América do Norte.
Lago Klausturhólar - Kerid - Islândia - Esse lago de cratera vulcânica situado no sudoeste da Islândia, com cerca de 55 metros de profundidade, 170 metros de largura e 270 metros de comprimento e aproximadamente 3.000 anos de idade, tem cerca de metade da idade das montanhas vulcânicas que o cercam.
Lago de cratera Lonar - Aurangabad - Índia - A cratera Lonar foi formada por um impacto de meteoro, cerca de 50.000 anos atrás. Seu diâmetro médio é de 1,8 km, mas o lago tem diâmetro de 1,2 km e profundidade média de 150 metros.
Lago de cratera Okama - Monte Zaõ - Japão
Lago Pinatubo - Filipinas
Lago Quilotoa - Trata-se de uma “caldeira” cheia de água, e o vulcão mais a oeste nos Andes Equatorianos. A cratera tem cerca de 3 km de largura e o lago tem profundidade de 250 metros. A cor verde das águas é resultado dos minerais dissolvidos na mesma.
Lago na boca do vulcão Taal em Luzon - lago de cratera nas Filipinas, na ilha de Luzon, a mesma que abriga o Pinatubo. A Caldera Taal foi formada por erupções que ocorreram entre 140.000 e 5.380 anos atrás. A última erupção do vulcão Taal aconteceu em 1977, mas ele continua apresentando sinais de atividade.
Lago Tianchi
fonte: http://www.vocerealmentesabia.com